Indique este site
Rua Silveira Cândida Pinto, 17 - Sala 4 / 2ºandar
Luxemburgo, Belo Horizonte - MG
(31) 3344-3448 | (31) 9140-0035
 

HOME
DIRETOR
RELEASE
EQUIPE
FOTOS
PORTFÓLIO
TAKE FIVE JAZZ
RECEPTIVO COM HARPA
BIG BAND
IMPRENSA
CONTATO
BLOG
PARCEIROS
HOMENAGEADOS

HOMENAGEADOS
Professor Charles Schlueter

Professor Charles Schlueter, nascido em Du Quoin, Illinois é o principal trompetista aposentado da Boston Symphony Orchestra. Schlueter estudou com William Vacchiano na Juilliard School. Antes de seus 25 anos como principal do BSO, ele também ocupou posições na Kansas City Symphony, Milwaukee Symphony Orchestra, Orquestra Cleveland e na Minnesota Orchestra.
Senhor Schlueter também é um conhecido professor, atualmente no corpo docente da New England Conservatory of Music e tem ensinado muitos trompetistas incluindo Andrew Balio, (principall da Baltimore Symphony Orchestra), Mateus Sonneborn (diretor da Filarmônica de Nápoles Orquestra), Roderick Macdonald (trompete principal da Orquestra Gewandhaus de Leipzig), Jeffrey Trabalho e David Bamonte (principal e assistente principal do Oregon Symphony Orchestra).
Para além das muitas gravações feitas com o Minnesota Orchestra e a Orquestra Sinfónica de Boston durante a sua atuação, Sr. Schlueter lançou quatro álbuns solo com a Kleos Clássicos rótulo. Seus quatro álbuns são intitulados "Bravura Trumpet", "Trompete Obras", "Trumpet Concertos" e "Virtuoso Trumpet".
Em 2001, ele fundou The Charles Schlueter Foundation, uma organização sem fins lucrativos que visa incentivar a comunicação entre trompetistas e o avanço do nível do desempenho, ensino e literatura associada com instrumentos de metal.
Querido professor, mestre incansável, paciente e dedicado tem compartilhado seus conhecimentos e pesquisas com seus alunos brasileiros desde 1989 formando trompetistas de altíssimo nível por todo país. Digno de todo carinho e reconhecimento tem lugar cativo em nosso coração. Sem sua presença hoje não teríamos o Grupo Mozart. Obrigado Professor Schlueter.

Professor Nailson Simões

Nailson Simões, natural de Quipapá (PE), é professor titular da Universidade do Rio de Janeiro - UniRio, onde desenvolve intensa atividade acadêmica nas áreas de ensino e pesquisa, principalmente de música brasileira, atuando nas mais diversas vertentes, da música folclórica à música contemporânea.
Após conclusão do Mestrado (1986) e Doutorado (1991), ambos sob orientação do professor Charles Schlueter, principal trompetista da Boston Symphony Orchestra, Nailson voltou ao Brasil, iniciando trabalho pioneiro e inovador sobre interpretação e técnica do trompete. O resultado é a difusão e a influência da escola de trompete de Boston em quase todo o território nacional.
Homenageamos nosso querido professor brasileiro. Mestre incansável e dedicado que sempre ao lado do Professor Schlueter tem formado dezenas de excelentes trompetistas que ocupam posições de destaque em nosso país. Está sempre presente em nosso coração.

Marília Salgado

Grande amiga dos artistas e incentivadora durante sua administração no BDMG CULTURAL ao lado da ORDEM DOS MÚSICOS apoiou nossos esforços em todas as vindas do Professor Schlueter à Belo Horizonte. Em 1996 juntamente com a TURMINAS viabilizou nosso projeto de restauração do órgão de tubos da Basílica de Lourdes. Também apoiou nosso projeto para a aquisição de um magnífico órgão de tubos para a Igreja de São Sebastião.
Ela tem nossa amizade e gratidão.

Professor Hely Ferreira Drumond

Querido Professor da UFMG , grande pianista, flautista, violinista, regente, arranjador, compositor é um dos maiores talentos musicais de nosso país. Está ao nosso lado a vinte anos e tornou-se um grande amigo. Ao longo dos últimos 16 anos foi o principal responsável pela criação e desenvolvimento de nossa biblioteca que hoje é referência e está sendo utilizada por todos os grupos sérios de nossa cidade.

Nossa amizade e gratidão a este grande músico e inestimável amigo. Obrigado.

 




 
Grupo Mozart - Todos os direitos reservados