Indique este site
Rua Silveira Cândida Pinto, 17 - Sala 4 / 2ºandar
Luxemburgo, Belo Horizonte - MG
(31) 3344-3448 | (31) 9140-0035
 

HOME
DIRETOR
RELEASE
EQUIPE
FOTOS
PORTFÓLIO
TAKE FIVE JAZZ
RECEPTIVO COM HARPA
BIG BAND
IMPRENSA
CONTATO
BLOG
PARCEIROS
HOMENAGEADOS

DIRETOR

DIRETOR 
Ricardo Penido é natural de Belo Horizonte e iniciou seus estudos de música aos cinco anos de idade como pianista quando foi convidado para apresentação na TV como prodígio. Ainda criança foi aluno na Fundação de Educação Artística (Profª Berenice Menegale) e durante sua juventude se também se dedicou ao estudo do violão.
Nos anos 80 ingressou como primeiro colocado entre 680 inscritos no Curso de Formação Musical da UFMG atuando na Orquestra do Conservatório de Música como aluno. Prestou concurso para o curso superior de trompete da UFMG onde também atuou como solista à frente da orquestra em 1989.
 
Transferiu seus estudos para São Paulo onde foi aluno de Reginaldo Farias (OSESP) e logo iniciou seus estudos com o grande trompetista Dr. Naison Simões (UNIRIO) e com um dos maiores trompetistas dos EUA o Professor Charles Schlueter, 1º trompetista da Sinfônica de Boston e Professor do curso de Mestrado e Doutorado do New Englad Consevatory, ambos responsáveis por sua formação musical durante onze anos.
 
Durante seu curso superior atuou como 1º trompete na Orquestra Sinfônica da UFMG durante três anos onde graduando-se como Bacharel em Trompete.
 
Participou de inúmeros encontros de trompetista (Brasília, São Luiz, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Recife, João Pessoa) sendo grande entusiasta e seguidor da Moderna Escola de Metais de Boston. Promoveu varias aulas com os Professores Charles Schlueter e Nailson Simões em Belo Horizonte trazendo para a cidade valiosas informações para os estudantes e profissionais da área.
 
Como cantor atuou em vários corais e no Coral Ars Nova da UFMG representou o país no Festival de Abertura dos Jogos Olímpicos de Seul em1988.
 
Fundador do Grupo Mozart onde atua como trompetista, regente e arranjador já realizou mais de 4.000 contratos ao longo de 25 anos.
 
Responsável pelo projeto patrocinado pelo BDMG E TURMINAS que restaurou o orgão de tubos da Basílica de Lourdes em 1996, desenvolve projetos culturais. Atualmente também é o trompetista titular da Igreja de São Sebastião onde auxilia o grande músico e compositor Padre José Cândido.
RECOMENDAÇÃO

Charles Schlueter da
New England
Conservatory




 
Grupo Mozart - Todos os direitos reservados